sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Depois das férias






Fiquei muito tempo afastada.
Primeiro porque não sentia a necessidade de escrever nada, depois porque fui de férias.
Mas regresso com toda a força para contar que ontem vi um filme no canal National Geographic sobre natureza extra ordinário!
Trata-se de O PREDADOR DO ALASCA
Uma vez por ano, um dos maiores espectáculos da natureza acontece na costa mais ao norte do Golfo do Alasca. Trata-se do encontro de duas migrações gigantescas – um acontecimento à la “David e Golias”. Milhares de vorazes tubarões-salmão se reúnem para atacar milhões de salmões do Pacífico. Os salmões estão tentando desesperadamente chegar ao seu local de desova, em Prince William Sound. Já os tubarões estão ali para devorá-los. Mas tubarões? No Alasca? Dos quase 500 tubarões conhecidos em todo o mundo, este é o único tubarão grande, ágil e capaz de percorrer estas águas geladas. Este tubarão tem sangue quente! No final, o salmão continua seu empenho inerente de se reproduzir enquanto os tubarões buscam saciar seu apetite. Esta viagem espetacular de uma hora com o tubarão-salmão e o salmão faz um retrato de um ser raramente filmado e pouco conhecido, o Predador do Alasca.
Vale a pena conferir.


3 comentários:

diana.com disse...

uauu! que giro! parace que vão todos para um Festival...encontro mundial de Tubarões, que giro!...menos para os salmões :)

abriendo puertas y ventanas disse...

muito legal teu blog, vou começar a acompanhá-lo. Pelo que pude perceber, você é brasileira e vive em Porto, deve ser muito legal por aí.

Dayana, de Porto Alegre

Minhas vidas disse...

Olá Dayana,
Sim, moro em Portugal desde 2002, tb sou gaúcha.
A cidade do Porto onde moro é muito interessante, o povo é educado e com algumas pequenas ressalvas, estou adaptada.
Vamos falando.