sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Alguns pensamentos...


Hoje resolvi reunir alguns pensamentos sobre Optimismo, por estar cada dia mais em falta no mundo louco e desigual que vivemos:

"Ser optimista dá mais trabalho. Significa reconhecer que temos algum controlo sobre a vida e exige que estejamos dispostos a investir na nossa capacidade de nos transformamos e a transformarmos. Mas isso co-responsabiliza-nos. Somos co-autores da vida e não apenas os seus destinatários. É mais fácil ser pessimista e escondermo-nos no cinismo."
Autor: Poiares Maduro , Miguel

"O ambiente e as pessoas que nos cercam são, definitivamente, aquilo que mais influencia o optimismo ou o pessimismo."
Autor: Menezes , Inês

"Por muito esforço, empenho ou sacrifício com que façamos as coisas, às vezes o resultado fica longe do desejado. Porém, se nunca nos enganássemos, se tudo nos corresse sempre bem, o optimismo certamente não nos faria falta. Cultivar o espírito positivo como filosofia de vida ajuda-nos a recomeçar quando falhamos, a encarar as barreiras como desafios, a acreditar que o dia de amanhã nos traz novidades e oportunidades."
Autor: Freitas , Cláudia

"Não se deve confundir um optimista com alguém feliz. Ser optimista pode é ser a melhor forma de reagir à infelicidade."
Autor: Poiares Maduro , Miguel

2 comentários:

diana simões disse...

O optimismo não é uma mera influência das circunstâncias ou do contexto que estamos a vivenciar num determinado momento. Tudo depende da nossa força interior, dos princípios pelos quais nos regemos no nosso quotidiano...pode até ser uma característica que já nasce connosco. O optimismo poderá ser o factor primordial para vencer na vida...aliás...o pensamento positivo transporta imensas energias que poderá...mover montanhas! Seja no trabalho, na vida pessoal e até mesmo na saúde...

Minhas vidas disse...

Muito bem escrito o seu comentário Diana.
Compreendo perfeitamente o que está a dizer.
Valeu pela dica!
Beijos e obrigado.