quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Saudades de Porto Alegre


Vivi 15 anos nesta maravilhosa cidade, de 1986 até agosto de 2002.
Deixei lá os melhores amigos que uma pessoa consegue conquistar.
Volto uma vez por ano, mas nunca é suficiente para saciar esta saudades que é infinita.
Como bem alguém já disse: Porto Alegre é demais....
Gosto de lembrar da música: Deu Pra Ti
Composição: Kledir Ramil / Kleiton Ramil
A letra diz assim:

Deu pra ti
Baixo astral
Vou pra Porto Alegre
Tchau!

Quando eu ando assim meio down
Vou pra Porto e bah! Tri legal
Coisas de magia, sei lá
Paralelo 30

Alô tchurma do Bonfim
As gurias tão tri afim
Garopaba ou Bar João
Bela dona e chimarrão

Que saudade da Redenção
Do Fogaça e do Falcão
Cobertor de orelha pro frio
E a galera do Beira-Rio


Para quem não sabe:
"Porto Alegre é um município brasileiro e a capital do estado mais meridional do Brasil, o Rio Grande do Sul. Pertence à mesorregião metropolitana de Porto Alegre e à microrregião de Porto Alegre e localiza-se junto ao rio Guaíba, distando 2027 quilômetros de Brasília.

A cidade constituiu-se a partir da chegada de casais portugueses açorianos, na primeira metade do século XVIII. No século XIX contou com o influxo de muitos imigrantes alemães e italianos. Também recebeu imigrantes árabes e poloneses.

Em 2001, a cidade apresentou o melhor índice de desenvolvimento humano e o terceiro melhor Índice de Condições de Vida (ICV), entre doze capitais brasileiras.[5] É também a capital da Região Sul com a maior renda per capita.

Em 2004, foi a única cidade brasileira incluída entre as 24 cidades com maior potencial para atrair investimentos no mundo - segundo a consultoria britânica Jones Lang LaSalle.[8]

Segundo a ICCA (International Congress and Convention Association), foi uma das cidades brasileiras que mais sediaram eventos internacionais em 2007.[10] Desde 2001, a cidade ganhou reconhecimento internacional ao sediar a primeira edição do Fórum Social Mundial, evento agora itinerante, que discute as questões sociais do mundo sob a perspectiva da esquerda política. Também nos anos de 2002, 2003, 2005 e 2010, o Fórum realizou-se em Porto Alegre.[11]

Foi escolhida como uma das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. O anúncio foi feito em 31 de maio de 2009, em Nassau (Bahamas). Em virtude dos jogos, está prevista a realização de diversas obras, como a duplicação de avenidas e a ampliação do metrô.[12]"

Sem comentários: