terça-feira, 13 de maio de 2008

Uma homenagem - Marina Lima



Desde muito cedo tive identificação imediata com alguns cantores, entre eles destacam-se Lobão, Marina Lima, Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, alguns mais antigos: A Cor do Som, Sá e Guarabyra, entre outros...

Vou aproveitar hoje para lembrar Marina, vejam:

Biografia de Marina Lima
Morou nos Estados Unidos durante a infância e o início da adolescência. Neste período ganhara um violão do pai, como um pretexto para sentir menos falta do país natal. Iniciou a carreira em 1977, quando teve uma canção gravada por Gal Costa, Meu Doce Amor. Decidiu musicar um dos poemas do irmão mais velho, Antônio Cícero e obteve reconhecimento. Estabelecida essa conexão “emocional”, Marina e Cícero esqueceram antigas divergências ocasionadas pela idade e, a partir de então, trilhariam uma parceria de sucesso. De volta ao Rio de Janeiro, assina contrato, e lança o primeiro LP, Simples Como Fogo em 1979. No começo dos anos 90, assina como Marina Lima, e não apenas Marina.

O principal letrista parceiro de Marina é o irmão Antônio Cícero, também musicado por outros grandes nomes da MPB. Durante um bom tempo Cícero esteve quase que onipresente nas composições. Buscando novos ares, parcerias com Alvin L. e William Magalhães tornam-se mais presentes na carreira de Marina a partir da década de 90.

Ouçam "O Chamado" de Marina Lima


Sem comentários: