terça-feira, 29 de dezembro de 2009

FELIZ E SÁBIO OLHAR NOVO


O grande barato da vida é olhar pra trás e sentir orgulho da sua história. O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o AQUI e AGORA!

Claro que a vida prega peças. É lógico que, por vezes, o bolo sola, o pneu fura, chove demais. Mas... Pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia? Tem sentido ficar chateado durante o dia todo por causa de uma discussão na ida pro trabalho? Tá certo, eu sei, Polyanna é personagem de ficção, hiena come porcaria e ri, eu sei. Não quero ser cega, burra ou dissimulada. Quero viver bem. 2009 foi um ano cheio. Foi cheio de coisas boas e realizações, mas também cheio de problemas e desilusões... Normal.

Às vezes se espera demais das pessoas... Normal. A grana que não veio, o amigo que decepcionou, o amor que acabou...Normal. 2010 não vai ser diferente.

Muda o século, o milénio muda, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja,mas e aí? Fazer o quê? Acabar com o seu dia? Com seu bom humor? Com sua esperança? O que eu desejo pra todos nós é sabedoria, é que todos nós saibamos transformar tudo em uma boa experiência!

Que todos consigamos perdoar o desconhecido, o mal educado. Ele passou na sua vida. Não pode ser responsável por um dia ruim. Entender o amigo que não merece nossa melhor parte. Se ele decepcionou, passa pra categoria 3, a dos amigos. Ou muda de classe, vira colega. Além do mais, a gente, provavelmente, também já decepcionou alguém. O nosso desejo não se realizou? Beleza, não estava na hora, não deveria ser a melhor coisa pra esse momento (me lembro sempre de uma frase que adoro: 'Cuidado com seus desejos, eles podem se tornar realidade').

Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano. Não adianta lutar contra isso. Mas se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes...

Desejo pra todo mundo esse olhar especial. 2010 pode ser um ano especial se nosso olhar for diferente. Pode ser muito legal, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos, e dermos a volta nisso.

Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro. 2010 pode ser o bicho, o máximo, maravilhoso, lindo, maneiro, especial...
Pode ser puro orgulho. Depende de mim! De você! Pode ser. E que seja!!!

Peço a Deus que no próximo ano dê a cada um de nós: Sabedoria! Adquirindo sabedoria, automaticamente recebemos todas as outras coisas.
Faço aqui um brinde a todos vocês!
Tenham um sábio Ano Novo!

Para encerrar fica a linda frase do Carlos Drumond de Andrade.

"Que a virada do ano não seja somente uma data, mas um momento para repensar tudo o que fizemos e que desejamos, afinal sonhos e desejos podem se tornar realidade somente se fizermos jus e acreditarmos neles!"

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Rodrigo Leão: a luz e a beleza de Pasión

Rodrigo Leão nasceu em Lisboa, em 1964. Foi em 1982 co-fundador dos Sétima Legião e em 1985, em conjunto com Pedro Ayres Magalhães, dos Madredeus.

Como artista a solo explora um caminho instrumental que combina teclados electrónicos e instrumentação de cordas clássica, inspirado a um tempo pela música erudita e pela música minimalista contemporânea.

Para trás fica um caminho musical pioneiro e coerente: foi fundador dos Sétima Legião – banda que pela sua intensa originalidade rasgou fronteira na música portuguesa da década de 80 e ainda se mantém no activo - e criou com Pedro Ayres Magalhães o projecto Madredeus, onde compôs e tocou até 1994. Foi nesse ano que Rodrigo Leão tomou uma decisão fundamental na sua carreira e vida pessoal: avançar para um conceito sonoro inteiramente seu, com que sonhava desde há muito e que se revelou incompatível com a intensidade das digressões da Madredeus.

O primeiro álbum de Rodrigo Leão e Vox Ensemble- Ave Mundi Luminar (1993) - conquistou de imediato todos os que já seguiam o talento de composição de Rodrigo e muitos outros que o compararam (abusivamente) a Michael Nyman ou Riyuchi Sakamoto. Editado em vários países, Ave Mundi foi um sucesso de vendas em todo o mundo. Seguiram-se-lhe Theatrum (1996), Alma Mater (2000) e um registo ao vivo Pasión( 2001) – todos editados (pela Sony Music) pelo mundo fora.

Dos temas cantados em latim por Ângela Silva – até às recentes aproximações a formas musicais mais “populares” – como a bossa nova ou o tango – a música de Rodrigo Leão paira no tempo e no espaço, indefinível e brilhante. Como uma espécie de reconhecimento do seu talento, muitos foram os colaboradores de peso que deram voz à música de Rodrigo, como Rui Reininho, Nuno Gonçalves e Sónia Tavares dos The Gift, Lula Pena ou Adriana Calcanhotto. Nas actuações ao vivo, descobriu-se ainda outro valor insuspeito – a voz da acordeonista Celina da Piedade, que interpreta o tema Pasión de forma contagiante.

Rodrigo Leão é, nesta altura, um dos melhores criadores de música moderna portuguesa, e dos mais reconhecidos em termos internacionais.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Depois da tempestade, o pôr do sol


Que saudades da minha cidade querida:
Quem viu o início do último sábado em Porto Alegre não poderia imaginar que o dia terminaria assim.

Não vou fazer a pregação do pôr do sol da capital gaúcha, embora muitos dos meus colegas publicitários garantam que a luz, no paralelo 30, é uma das melhores para sua produções.

Mas não pude resistir em publicar a imagem, na expectativa de que o sol ainda brilhe, parcimonioso, nesta primavera (aqui outono) chuvosa (também chuvoso). E para desejar um bom início de semana.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

"Undisclosed Desires"

Este é o clip do momento. O mundo inteiro está a ver os "Undisclosed Desires" dos Muse.
O single do novo álbum da banda ‘The Resistance’ será lançado digitalmente a 16 de Novembro.

À revista «Mojo», o vocalista Matt Bellamy revelou que esta foi a primeira canção dos Muse em que o próprio não tocou piano nem guitarra.

Bellamy admitiu também a «influência do R&B contemporâneo, particularmente de Timbaland» na criação do tema.

A banda de rock alternativo britânica, formada em 1994, estará no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, no dia 29 de Novembro para promover o novo álbum lançado em Setembro.

Com 15 anos de carreira, a banda já vendeu mais de 14 milhões de cópias em todo o mundo e conquistou vários prémios, incluindo cinco MTV Europe Music Awards.

Vê aqui o vídeo de «Undisclosed Desires»:

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Tarde cinzenta e chuvosa combina com....

...um clássico:
Roger Waters - Amused To Death (live)
Amused to Death explora mais a desilusão de Waters com a sociedade ocidental moderna, centrando-se especificamente sobre a influência da televisão e da mídia de massa. O álbum foi inspirado no livro Amusing Ourselves to Death, uma crítica da televisão e da sua cultura relacionada por Neil Postman.

Como todo álbum de estúdio Roger Waters fez uma vez The Dark Side of the Moon, Amused to Death é um álbum conceitual. Este é organizado livremente em torno da idéia de um macaco aleatoriamente mudar de canal na televisão, mas explora diversos temas políticos e sociais, incluindo críticas à Primeira Guerra do Golfo em "The Bravery of Being Out of Range" e "Perfect Sense", em que famoso comentarista esportivo Marv Albert narra uma guerra como se fosse um jogo de basquetebol, e um enorme coro canta o hino "global":

Você não pode ver
Tudo faz sentido
Expressos em dólares e centavos
Libras, xelins e pence

O álbum é misturado em QSound para aumentar a sensação espacial de áudio e muitos efeitos de som do álbum - Ambiente de tiro, sleighbells, carros, aviões, cavalos distante, o chilrear grilos e cães - todos fazem uso da Motor 3-D. A Mastersound "Limited Edition" foi feito também.

Amused to Death alcançou 8 no UK Albums Chart, Waters primeiro Top 10 em sua terra natal, e um mais alto da carreira de # 21 na Billboard 200, auxiliado por "What God Wants, Part I", que atingiu o número 4 na Billboard Mainstream Rock Tracks em 1992.

Arrigo Barnabé

Ontem tentei muito lembrar de um músico alternativo brasileiro, só hoje consegui lembrar o nome Arrigo Barnabé.
Arrigo Barnabé (Londrina, 14 de setembro de 1951). Compositor renomado, tem vários discos gravados. Um de seus sucessos mais elogiados pela crítica é "Clara Crocodilo". Tem como principal característica de composição o dodecafonismo.

Tem atualmente um programa de rádio na Rádio Cultura de São Paulo, o Supertônica.

Escreveu várias composições para trilhas sonoras de filmes brasileiros.
Lembrava que em 1986, ele tinha feito a trlha sonora de uma filme chamado Cidade Oculta, dirigido por Chico Botelho.

No elenco, Carla Camurati, Arrigo Barnabé (também autor da trilha sonora) e Cláudio Mamberti.

SINOPSE: Anjo (Arrigo Barnabe), depois de ficar livre apos sete anos na cadeia, reecontra seu antigo comparsa, agora chefe de uma organização, e se vê as voltas com a estrela do submundo Shirley Sombra (Carla Camurati), alem de arrumar inimizade com um policial corrupto.


sexta-feira, 30 de outubro de 2009

3-11 Porter / Surround Me With Your Love

Para começar bem o final de semana.
Deixo aqui uma belíssima canção tema do filme "UM SEGREDO ENTRE NÓS" (Fireflies in the Garden, EUA, 2008) com Julia Roberts.

A canção "Surround Me" foi remixado por Per Martinsen (Mental Overdrive) e foi imediatamente lançada no álbum de compilação Tea Lounge, o primeiro de mais de 100 álbuns de compilação para incluir este tema.

Avanço internacional da banda veio quando a música apareceu no Hôtel Costes, vol. 6

Em 2005, "Surround Me" foi utilizada por Rimmel em um comercial estrelado por Kate Moss, que foi exibido em 63 países.

"Surround Me" tem sido utilizado por muitas estações de televisão em todo o mundo, incluindo a BBC, a TV Globo (Brasil) TV2 Noruega, Discovery Channel e Animal Planet.

Em 2007, 3-11 Porter foram assinados pelo selo alemão Stereo Delux e já lançou seu segundo álbum "Surround Me".

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

U2 - Live from the Rose Bowl

O U2 inovou ao transmitir ao vivo seu show no Rose Bowl em Los Angeles pelo Youtube.
Milhões de pessoas em todo o mundo puderam acompanhar a apresentação que contou com vários sucessos da banda tocados em um palco no formato de 360 graus.
O maravilhoso vídeo do show, com pouco mais de 2 horas, foi disponibilizado e todos podem assistí-lo na íntegra.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Outono começa hoje


O Outono é a estação do ano que sucede ao Verão e antecede o Inverno. É caracterizado por queda na temperatura , (excepto nas regiões próximas ao equador) e pelo amarelar das folhas das árvores, que indica a passagem de estações.
O Outono do hemisfério norte é chamado de "Outono boreal", e o do hemisfério sul é chamado de "Outono austral". O "Outono boreal" tem início, no Hemisfério Norte, a 21 de Setembro e termina a 21 de Dezembro. O "Outono austral" tem início, no Hemisfério Sul, a 20 de Março e termina a 20 de Junho.

"Para homenagear o Outono, fica um texto de Pablo Neruda:
Quero apenas cinco coisas..
Primeiro é o amor sem fim
A segunda é ver o outono
A terceira é o grave inverno
Em quarto lugar o verão
A quinta coisa são teus olhos
Não quero dormir sem teus olhos.
Não quero ser... sem que me olhes.
Abro mão da primavera para que continues me olhando."

E alguns Provérbios de Outono:

“Quem planta no Outono leva um ano de abono”.

“Em Outubro centeio ruivo”.

“Outubro suão negaças do Verão”.

“Quando o Outubro for ervilheiro, guarda para Março o palheiro”.

“Com a vinha em Outubro, come a cabra, engorda o boi e ganha o dono”.

“Outubro quente traz o diabo no ventre”

“Vindima em Outubro, que o S.Martinho t’o dirá”.

“Outubro sisudo recolhe tudo”.

“Outubro, Novembro e Dezembro, não busques o pão no mar, mas torna a teu celeiro e abre o teu mealheiro”.

“Quando Outubro for a Aveiro, guarda para Março o palheiro”.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Depois das férias






Fiquei muito tempo afastada.
Primeiro porque não sentia a necessidade de escrever nada, depois porque fui de férias.
Mas regresso com toda a força para contar que ontem vi um filme no canal National Geographic sobre natureza extra ordinário!
Trata-se de O PREDADOR DO ALASCA
Uma vez por ano, um dos maiores espectáculos da natureza acontece na costa mais ao norte do Golfo do Alasca. Trata-se do encontro de duas migrações gigantescas – um acontecimento à la “David e Golias”. Milhares de vorazes tubarões-salmão se reúnem para atacar milhões de salmões do Pacífico. Os salmões estão tentando desesperadamente chegar ao seu local de desova, em Prince William Sound. Já os tubarões estão ali para devorá-los. Mas tubarões? No Alasca? Dos quase 500 tubarões conhecidos em todo o mundo, este é o único tubarão grande, ágil e capaz de percorrer estas águas geladas. Este tubarão tem sangue quente! No final, o salmão continua seu empenho inerente de se reproduzir enquanto os tubarões buscam saciar seu apetite. Esta viagem espetacular de uma hora com o tubarão-salmão e o salmão faz um retrato de um ser raramente filmado e pouco conhecido, o Predador do Alasca.
Vale a pena conferir.


terça-feira, 23 de junho de 2009

São João do Porto




Hoje a noite comemora-se a maior festa da cidade, o São João do Porto!
Já é possível sentir a excitação das pessoas, que correm de um lado para o outro atrás de balões, sardinhas e tudo o mais necessário para garantir uma festa em grande.

O São João do Porto é uma festa popular, de origem pagã, que tem lugar de 23 para 24 de Junho na cidade do Porto, em Portugal.

Trata-se de uma festa cheia de tradições, das quais se destacam o lançamento de balões de ar quente, os martelos de plástico usados para bater nas cabeças das pessoas que passam, os alhos-porros, os ramos de cidreira e de limonete, usados para pôr na cara das pessoas que passam, o que é bastante desagradável. Existem, ainda, os tradicionais saltos sobre as fogueiras espalhadas pela cidade, normalmente nos bairros mais tradicionais; os vasos de manjericos com versos populares são uma presença constante nesta grande festa e o tradicional fogo de artifício à meia-noite, junto ao Rio Douro e à ponte Luíz I que faz as delícias dos milhares de residentes e visitantes que chegam de todo o mundo para assistir. O fogo de artifício chega a durar mais de 40 minutos, estando ao nível dos melhores no mundo, e decorre no meio do rio em barcos especialmente preparados, sendo acompanhado por música num espectáculo multimédia muito belo e digno de se ver.

Além de tudo isto, existem vários arraiais populares, em bairros tradicionais como Fontainhas, Miragaia, Massarelos, entre outros, dando mais animação e brilho durante a noite. Nos arraiais, normalmente, existem concertos com diversos cantores populares acompanhados, quase sempre, por boa comida, em especial, grelhados de sardinhas e carnes. A festa dura até às três ou quatro horas da madrugada, quando a maior parte das pessoas regressa a casa. Os mais resistentes, normalmente os mais jovens, percorrem toda a marginal desde a Ribeira até à Foz do Douro onde terminam a noite na praia, aguardando pelo nascer do sol.

Bom São João para todos nós!

sexta-feira, 19 de junho de 2009

CHEGOU O VERÃO


Leiam o belíssimo texto do Luis Fernando Veríssimo sobre o Verão, talentoso escritor gaúcho, filho do inesquecível Érico Veríssimo (que escreveu a trilogia O Tempo e o Vento, de onde veio a inspiração para o meu nome):


CHEGOU O VERÃO

Verão também é sinônimo de pouca roupa e muito chifre, pouca cintura e
muita gordura, pouco trabalho e muita micose.Verão é picolé de Kisuco no palito reciclado, é milho cozido na água da torneira, é coco verde aberto pra comer a gosminha branca.
Verão é prisão de ventre de uma semana e pé inchado que não entra no tênis.
Mas o principal ponto do verão é…. a praia!
Ah, como é bela a praia.

Os cachorros fazem cocô e as crianças pegam pra fazer coleção.
Os casais jogam frescobol e acertam a bolinha na cabeça das véias.
Os jovens de jet ski atropelam os surfistas, que por sua vez, miram a
prancha pra abrir a cabeça dos banhistas.

O melhor programa pra quem vai à praia é chegar bem cedo, antes do
sorveteiro, quando o sol ainda está fraco e as famílias estão chegando.
Muito bonito ver aquelas pessoas carregando vinte cadeiras, três
geladeiras de isopor, cinco guarda-sóis, raquete, frango, farofa,
toalha, bola, balde, chapéu e prancha, acreditando que estão de férias.

Em menos de cinqüenta minutos, todos já estão instalados, besuntados e
prontos pra enterrar a avó na areia.

E as crianças? Ah, que gracinhas!
Os bebês chorando de desidratação, as crianças pequenas se socando por
uma conchinha do mar, os adolescentes ouvindo walkman enquanto dormem.

As mulheres também têm muita diversão na praia, como buscar o filho
afogado e caminhar vinte quilômetros pra encontrar o outro pé do
chinelo.

Já os homens ficam com as tarefas mais chatas, como perfurar o poço pra
fincar o cabo do guarda-sol.
É mais fácil achar petróleo do que conseguir fazer o guarda-sol ficar em pé.

Mas tudo isso não conta, diante da alegria, da felicidade, da maravilha
que é entrar no mar!
Aquela água tão cristalina, que dá pra ver os cardumes de latinha de cerveja
no fundo.
Aquela sensação de boiar na salmoura como um pepino em conserva.

Depois de um belo banho de mar, com o rego cheio de sal e a periquita
cheia de areia, vem aquela vontade de fritar na chapa.
A gente abre a esteira velha, com o cheiro de velório de bode, bota o
chapéu, os óculos escuros e puxa um ronco bacaninha.

Isso é paz, isso é amor, isso é o absurdo do calor!!!!!
Mas, claro, tudo tem seu lado bom.
E à noite o sol vai embora.
Todo mundo volta pra casa tostado e vermelho como mortadela, toma banho
e deixa o sabonete cheio de areia pro próximo.
O Shampoo acaba e a gente acaba lavando a cabeça com qualquer coisa,
desde creme de barbear até desinfetante de privada.
As toalhas, com aquele cheirinho de mofo que só a casa da praia oferece.
Aí, uma bela macarronada pra entupir o bucho e uma dormidinha na rede
pra adquirir um bom torcicolo e ralar as costas queimadas.

O dia termina com uma boa rodada de tranca e uma briga em família.
Todo mundo vai dormir bêbado e emburrado, babando na fronha e torcendo,pra
que na manhã seguinte, faça aquele sol e todo mundo possa se encontrar no
mesmo inferno tropical…
Qualquer semelhança com a vida real, é uma mera coincidência.

terça-feira, 9 de junho de 2009

Aurora Boreal

Sempre fui fascinada pela Aurora Boreal, tem uma onda de mistério e encantamento.
Mas o que é mesmo essa Aurora Boreal?
A Aurora Boreal é um fenómeno muito distinto do Sol da Meia-noite, embora ambos estes espectaculares fenómenos naturais sejam visíveis apenas nos céus do Norte. Na Lapónia, a Aurora Boreal ocorre 200 dias por ano, embora não seja sempre visível e nunca o seja durante a época do Sol de Meia-noite (no Verão).

A palavra finlandesa que define a aurora boreal, "revontuli", vem de uma fábula lapã ou saami. "Repo" significa raposa (diminutivo) e "tuli" fogo. Sendo assim, o "revontuli" significa "fogo da raposa". Segundo a lenda, as caudas das raposas que corriam pelos montes lapões, batiam contra os montes de neve e as faíscas que saíam desses golpes reflectiam-se no céu.
Os asiáticos acreditam que quem tenha visto a Aurora Boreal viverá feliz o resto da sua vida. Especialmente, acredita-se que seja uma fonte de fertilidade.

Os científicos têm outra explicação para o fenómeno:
As Auroras Boreais são um fenómeno luminoso que ocorre nas zonas polares. Originam-se quando as partículas electricamente carregadas, transportadas pelo vento solar, chocam a grande velocidade com os átomos e moléculas da atmosfera terrestre. Os choques provocam a excitação dos átomos e das moléculas que emitem um fotão luminoso, quando se descarregam.
As auroras boreais mais comuns têm uma cor verde-amarelada, e resultam do choque com átomos de oxigénio a alturas de entre 90 e 150 quilómetros. Também as auroras vermelhas, que ocasionalmente aparecem acima das verdes, são produzidas pelos átomos de oxigénio, enquanto que as azuis se devem aos iões das moléculas de hidrogeno. As auroras boreais produzem-se tanto no Inverno como no Verão, mas são invisíveis à luz de dia e, por isso, não se vêm no Verão. As épocas em que há mais probabilidades de vê-las são em Setembro – Outubro e Fevereiro – Março, a partir das 9 da noite, sendo que a melhor hora é por volta das 23:30.

A investigação finlandesa sobre a aurora boreal está centralizada em Sodankylä (100 km a norte de Rovaniemi) e em Nurmijärvi (a 50 km de Helsínquia)
Vejam as imagens:






segunda-feira, 18 de maio de 2009

Vida... É já tarde começar a viver hoje: o sábio começou ontem

"Há uma alegria selvagem em estar vivo. Há uma embriaguez da existência. Cada hora é uma amante para o meu desejo infinito"
Fonte: "Poema"
Autor: Lundkvist , Arthur

A vida é um conceito muito amplo e admite diversas definições. Pode-se referir ao processo em curso do qual os seres vivos são uma parte; ao espaço de tempo entre a concepção e a morte de um organismo; a condição duma entidade que nasceu e ainda não morreu; e aquilo que faz com que um ser vivo esteja vivo. Metafisicamente, a vida é um processo constante de relacionamentos.

"A vida é demasiado curta para nos permitir interessar-nos por todas as coisas, mas é bom que nos interessemos por tantas quantas forem necessárias para preencher os nossos dias"
Autor: Russell , Bertrand

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Astor Piazzolla "Libertango"

Ástor Pantaleón Piazzolla (Mar del Plata, 11 de março de 1921 — Buenos Aires, 4 de julho de 1992) foi um bandeonista e compositor argentino.
Compositor de tango mais importante da segunda metade do século XX, estudou harmonia e música erudita com a compositora e diretora de orquestra francesa Nadia Boulanger, que foi aluna de Sergei Rachmaninoff.
Algumas de suas composições mais famosas são Libertango e Adiós Nonino. Libertango é uma das mais conhecidas, sendo que esta e constantemente tocada por diversas orquestras de todo o mundo.
Veja em:

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Primavera



"Do mesmo modo que no início da primavera todas as folhas têm a mesma cor e quase a mesma forma, nós também, na nossa tenra infância, somos todos semelhantes e, portanto, perfeitamente harmonizados."
Arthur Schopenhauer

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Do Brasil para Portugal





Pois é, depois de 3 semanas no meu Brasil, cá estou de volta.
Foram semanas cheias de alegria, descontracção e emoções.
Estivemos em Florianópolis, Porto Alegre e Rosário do Sul.
Consegui ver e desfrutar da companhia dos amigos e de grande parte da minha família.
As palavras não conseguem transmitir a emoção de estar em casa, de sentir-me entre os meus iguais, sentir o cheiro da terra, tomar banho de mar quente, acordar numa fazenda, beijar e abraçar os meus pais...enfim tantas coisas legais aconteceram em 3 semanas.
Agora o jeito é encarar o trabalho e curtir o regresso.
Obrigado a todos que de alguma forma colaboraram para que fosse possível sentir-me tão feliz!
Daqui a um ano, estarei de volta.

quarta-feira, 4 de março de 2009

Os desafinados

Ontem vi uma entrevista no programa Marilia Gabriela, na TV Globo Portugal, com o actor agora internacional, Rodrigo Santoro.
Vejam uma música e a banda do filme "Os desafinados", que comemora os 50 anos da bossa nova.


segunda-feira, 2 de março de 2009

Aniversário de Casamento


O tempo voa e hoje faz 6 anos que casei, numa Igreja muito acolhedora, em Paranhos, no Porto, precisamente ás 13:30 do dia 02 de Março de 2003, que casei com o homem da minha vida e a Ele dedico este poema:

Todos os dias te sinto mesmo não te vendo…

Sei que estás lá, para me abraçar…

Sei que em todos estes anos fomos um só,

Estivemos unidos por um Amor que nos encheu

De felicidade e nos deu um filho maravilhoso…

Esse Amor foi muitas vezes posto á prova,

Pelas vicissitudes da vida, mas que fomos ultrapassando.

Hoje esse Amor está mais forte que nunca…

Pois crescemos com Ele e com Ele,

Nos tornamos naquilo que somos!

Peço a Deus que nos deixe viver esse Amor

Eternamente com a mesma força e Paixão!!!

Parabéns amor, sou muito feliz e realizada ao teu lado.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Novos tempos



Se os sonhos não pudessem criar novos tempos, se a esperança não iluminasse cada amanhecer, se a cada novo dia não pudéssemos escrever uma nova história, a vida seria repleta de certezas. Mas, a vida é cheia de incertezas, e é isso que nos estimula a sonhar e a depositar nossas esperanças no amanhã, sabendo que, o hoje é uma fonte inesgotável de possibilidades de ser feliz.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Meu velho pai

Nesta terça-feira meu pai teve um infarto.
Eu só soube na terça-feira a noite, meu coração ficou apertado.
Estava só quando recebi a notícia e sozinha sofri pela distância, pela impotência total.
Depois de muitos telefonemas e de uma noite em claro, fiquei sabendo das notícias detalhadas.
Ele está na UTI da Sta Casa em POA.
Já fizeram um cateterismo e devem fazer outro dentro dos próximos dias.
Ele teve muita sorte, pois na terça de manhã ele estava num evento, era a cerimonia de posse do secretario do meio ambiente, ele estava a representar o prefeito, e se sentiu mal, lá.
Tinha uma médica presente que prestou os primeiros socorros e uma ambulancia na porta que de seguida levou-o para a UTI da Sta Casa.
Nessas coisas a rapidez do atendimento é fulcral para salvar o paciente.
Graças a Deus ele teve o azar no melhor lugar possível.
Tudo vai acabar bem, sinto isso.
Me espera pai, em março estarei aí.
Te amo e preciso muito de ti vivo!
Lembrei desta música que no passado, muitas vezes ouvimos juntos, é a tua cara meu velhote:

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Parar e pensar...


" Um pião é estável porque gira. Uma vez que pare de girar não se consegue manter de pé. "

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Uma vida de escolhas...


...em um Mundo de Consequências.


Esse texto diz muito, hoje e sempre.
Achei na net em um blog e deixo aqui para reflexão:

"A escolha é a coisa mais constante na nossa vida. Creio que a única coisa que não escolhemos é nascer.

Vivemos diariamente a mercê das escolhas. Uns acreditam ser escravo das escolhas, enquanto outros acreditam ser livres para escolher. Qual é sua escolha?

Vida.

Algo moldado por nossas escolhas. Escolhas de hoje geram consequências de amanhã. Nada melhor que tomar as melhores escolhas... Mas como saber?

O que priorizar numa escolha? O que é melhor? O que é mais seguro? Arriscar vale a pena?

Muitas vezes o que trava nossa evolução é justamente o medo das consequências e os rumos sem volta que serão traçados.

Você prefere ser o que realmente quer? Ou ser o que os outros gostariam que fosse?

Coragem.

Algo que nos faz tomar as melhores escolhas. Ajuda a traçar os melhores caminhos na vida. Basta tentar. Somos livres para fazermos nossas escolhas, mas não somos livres pra escolhermos as consequências de nossas acções. Nos basta coragem para encarar as consequências.

Humildade.

Algo que nos faz reconhecer uma escolha errada. Temos que aprender a admitir nossos erros, e a Humildade nos ensina isso com clareza. Reconheça quando não sabe algo e não queira fingir saber tudo quando se pode aprender. Jamais impeça sua evolução.

Objectividade.

Algo que não nos deixa parar em momentos de dúvida. Você escolhe o seu destino com acções concretas, mantendo-se firme em direcção aos seus objectivos, enquanto uns acreditam que o destino está traçado e nada mais lhe resta a fazer senão sofrer. Escolha ser feliz com a vida como ela é ao invés de passar todo o seu tempo se lamentando pelo que ela poderia ser.

Torne-se consciente dos momentos de decisões e das escolhas que você pode fazer. Então poderá moldar sua vida da maneira que desejar. Cada escolha feita ontem, nos tornou o que somos e construíram o que temos hoje. Cada escolha feita hoje define o que enfrentaremos amanhã.

Acredito que a vida não teria graça, ou emoção, sem as escolhas. Se tudo fosse fácil, se sempre soubéssemos as decisões que tomar, se entendêssemos todos os sentimentos humanos e suas reacções, tudo seria tão monótono que perderia a graça de viver.

Tudo na vida são escolhas.

Pode ter sido uma boa escolha ler isso."

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Alguns pensamentos...


Hoje resolvi reunir alguns pensamentos sobre Optimismo, por estar cada dia mais em falta no mundo louco e desigual que vivemos:

"Ser optimista dá mais trabalho. Significa reconhecer que temos algum controlo sobre a vida e exige que estejamos dispostos a investir na nossa capacidade de nos transformamos e a transformarmos. Mas isso co-responsabiliza-nos. Somos co-autores da vida e não apenas os seus destinatários. É mais fácil ser pessimista e escondermo-nos no cinismo."
Autor: Poiares Maduro , Miguel

"O ambiente e as pessoas que nos cercam são, definitivamente, aquilo que mais influencia o optimismo ou o pessimismo."
Autor: Menezes , Inês

"Por muito esforço, empenho ou sacrifício com que façamos as coisas, às vezes o resultado fica longe do desejado. Porém, se nunca nos enganássemos, se tudo nos corresse sempre bem, o optimismo certamente não nos faria falta. Cultivar o espírito positivo como filosofia de vida ajuda-nos a recomeçar quando falhamos, a encarar as barreiras como desafios, a acreditar que o dia de amanhã nos traz novidades e oportunidades."
Autor: Freitas , Cláudia

"Não se deve confundir um optimista com alguém feliz. Ser optimista pode é ser a melhor forma de reagir à infelicidade."
Autor: Poiares Maduro , Miguel

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Eu te amo


Esse poema de Natanael Ribeiro consegue transmitir, ainda que brevemente, este sentimento.
Dedico a dois dos meus grandes amores: Pedro e Jorge

Você é pra mim a coisa mais linda.
Ter você é um sonho realizado,
É a utopia que restava na minha vida,
É a realidade que agradeço todo dia,
É a força que desejei,
É o amor que nunca amei.
Tudo isso é você meu amor...,
Minha luz...,
Meu calor.

Natanael Ribeiro

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

RECEITA DE ANO NOVO


Para o ano que começa fica a mensagem de um maravilhoso e sábio
poeta brasileiro: Carlos Drummond de Andrade

RECEITA DE ANO NOVO

Para você ganhar belíssimo Ano Novo...

Não precisa fazer lista de boas
intenções para arquivá-las
na Gaveta.

Não precisa chorar de arrependimento
pelas besteiras consumadas nem
parvamente acreditar que por decreto

da esperança a partir de Janeiro
as coisas mudem e seja claridade,
recompensa, justiça entre os homens

e as nações, liberdade com cheiro e
gosto de pão matinal, direitos respeitados,
começando pelo direito augusto de viver.

Para ganhar um ano-novo que mereça
este nome, você, meu caro, tem de
merecê-lo, tem de fazê-lo novo,

Eu sei que não é fácil mas tente,
experimente, consciente.

É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre.

Um maravilhoso Ano Novo para você !